sábado, 19 de setembro de 2009

Coisas que gosto


Soneto de Fidelidade

Vinicius de Moraes


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Vinicius de Moraes, "Antologia Poética", Editora do Autor, Rio de Janeiro, 1960, pág. 96.

Um comentário:

  1. Olá :)

    O meu Blog "The Stiletto Effect" e a Yves Saint Laurent estão a oferecer um verniz "La Laque" Long Lasting Nail Lacquer nº35 (Tuxedo Grey). Este verniz já está esgotado e esta pode ser a tua única hipótese de conseguir um.

    Para concorrer basta deixares um comentário e tornares-te Seguidora do The Stiletto Effect. Este Passatempo termina na próxima Segunda-Feira, dia 21 de Setembro (Horário do Pacífico). A escolha do vencedor vai ser aleatória. Como o Passatempo é internacional todos podem participar!

    Jinhos
    Su
    “The Stiletto Effect” um Blog sobre moda, tendências, styling, designers, fashion houses e estilo pessoal

    ResponderExcluir